quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um homem, uma mulher e um cachorro

Tudo ia super bem com a família, até que o cachorro resolveu parar de comer.

A mulher começou a ficar preocupada e achou que, substituindo a ração, o problema se resolveria. Ledo engano. O tempo ia se passando e o cachorro lá, apático, sequer cheirava os vários de tipos de ração que ela diariamente trocava na tentativa de encontrar uma que o agradasse.

Então, diante da situação que se agravava dia após dia, ela antecipou em um mês as suas férias no trabalho.

Passava horas preparando a alimentação do seu animal, trocando a ração canina para os alimentos clássicos como o arroz integral, legumes, carne dos vários tipos. Preparava um bela refeição e colocava no prato. Esperava a reação do bichano e, nada – a inércia continuava. Como não surtiu efeito, resolveu passar os alimentos no liquidificador, coando-os e com uma seringa colocava na boca do animal. Alguma coisa ele aceitava, mas com muita resistência.

O marido começou a ficar preocupado com a esposa, pois ela começou a relaxar com sua própria alimentação, com seus cuidados pessoais e com isso, ficou visível seu emagrecimento e desleixo por sua aparência.

Ele, diariamente, ao chegar do trabalho, deparava-se com aquela cena. Cansado ia até a cozinha e preparava um lanche, até que resolveu experimentar a alimentação do cachorro. Gostou. Só precisou acrescentar um pouco de sal e mais nada. Assim se fartava, pois a comida era "boa pra cachorro"!!

Porém, sua preocupação a cada dia aumentava, pois via o sofrimento de sua esposa e também a do cachorro... os dois, desminlinguindo a cada dia.

Ela, diante da apatia reinante de seu caão, resolveu encontrar ajuda nos sites de busca da internet. Tomou conhecimento de um livro de receitas especializado em comida canina. Infelizmente, descobriu que o livro estava esgotado e aí, não pestanejou - partiu para o Centro da cidade e foi de sebo em sebo até que conseguiu um exemplar.

No mesmo dia, o marido, ao chegar em casa, encontrou a mulher na cozinha, de avental e sobre a mesa vários pratos preparados, dignos daquelas fotos dos livros de receita famosos que nos deixam com água na boca. Seus olhos vibraram. Só que ele não contava que aconteceria o mesmo com o animal. Dessa vez, ele, o marido, não teve vez. O cachorro é que se fartou!

Desse dia em diante, ficou visível a melhora do cão. A mulher, ainda de férias, dedicava todo o seu tempo aos cuidados com o cachorro que não saía do seu colo.

O período de férias da esposa acabou e ela teve que retornar ao trabalho. Todavia, as férias do marido começavam, pois os dois, marido e mulher, iriam tirar férias no mesmo período, porém com o problema do cão, todo o planejamento foi alterado.

O marido não teve outra opção, a não ser a de ficar em casa. De quebra ficou encarregado de levar o cachorro duas vezes ao dia para passear e colocar a bela refeição que a esposa deixava antecipadamente preparada para o cão que avidamente a consumia, sob os olhares do marido.

Vida de cachorro pode não ser mole não, mas de marido, pode ser bem pior!

Nenhum comentário: