segunda-feira, 14 de março de 2011

Passarela 7 - olha ela de novo !

Olha a passarela 7 aí, gente!!

Bem, ela até que avisou no mês passado quando deixou cair parte do seu reboco sobre um carro, sob os olhares de nossos administradores municipais. Felizmente, não houve perda humana, apenas material para o proprietário do veículo, além do enorme susto.

Após o "acidente anunciado" uma perícia da Secretaria Municipal de Obras decidiu pela demolição da mesma, mas devido ao processo burocrático de uma licitação, a demolição ficou em aberto... Sabe-se Deus até quando.

Como ela, a passarela, não tinha sangue de barata, não estava brincando e cansada de esperar por seu pouso eterno em um Lixão Extraordinário, por não mais suportar essa vida de carregar o peso de tanta gente que, diariamente, circula por seu esqueleto tão doente e querendo, a todo custo, que dessem cabo à sua vida, o mais rápido possível, resolveu emanar uma energia destrutiva. Talvez tenha sido essa energia que provocou o defeito na barra de direção do coletivo da empresa Caravele, conforme dito pelo motorista a uma enfermeira no hospital em que está internado, já que sabemos que todos os ônibus que circulam diariamente por nossas ruas, avenidas e estradas estão em perfeito estado de conservação e manutenção.

Os supersticiosos de plantão poderão fazer uma conexão e apontar que a Passarela 7 estava em seu ponto limite: para ela a morte já estava anunciada, então, por que não deixar sua marca 7 registrada de uma forma mais pontual?!

Nesse caso, como se diz por aí, "SE" ela já tivesse sido demolida, o coletivo não a teria alvejado na madrugada do último domingo. As consequências desse acidente poderiam ter sido outras, quem sabe, mais amenas, já que dos feridos apenas o motorista do ônibus, José Maria, está em estado grave, onde além da fratura do fêmur de uma perna, teve a outra amputada e ainda sofreu um infarto no local do acidente, também não era para menos! E, ela, a passarela, não deixaria tantos transeuntes órfãos até a construção da nova.

Sugiro que a passarela substituta, pois a atual foi demolida ontem, não seja identificada pelo número 7: vai que seja uma maldição do número 7 ?!

Acho que o nosso Cristo (de braços abertos) ainda está em estado de torpor.

Que Deus nos acuda!!

Obs.: faço referência às crônicas Passarela do samba X Passarela 7, postada no dia 08/02/2011 e Um Rio que se esvai..., postada no dia 07/02/2011.

2 comentários:

Naomi Smile Happy disse...

Oi, professora! Muito bom o seu blog! Gostei mto das poesias!

Aqui os meus blogs:

filosofiasdeestudante.blogspot.com
umaluznocaminho.blogspot.com

Daniela - 2212 (FAETEC)

SINDICATO DO POVO - UM GRITO PELO SEU DIREITO disse...

AMIGA BLOGUEIRA,

COMO DISSE NA MATÉRIA QUE POSTEI NO BLOG SINDICATO DO POVO, A VIAÇÃO CARAVELLE PASSA POR ALGUMAS MUDANÇAS E ENTRE ELAS ESTAVA PROGRAMADA PARA, DEPOIS DO CARNAVAL, A ENTRADA EM CIRCULAÇÃO DOS NOVOS CARROS INCLUSIVE COM A NOVA PINTURA QUE A INDENTIFICA COM A ADMINISTRAÇÃO "INGA".

HOJE, DIA 18 DE MARÇO, SEXTA FEIRA, AINDA TEM VEICULOS VELHOS RODANDO E COLOCANDO EM RISCO A VIDA DOS USUÁRIOS DESSA EMPRESA, AMS O QUE MAIS AGRIDE É A VISÃO EMPRESARIAL DE COLOCAR MOTORISTAS PARA CONDUZIR E COBRAR AO MESMO TEMPO.

ISSO É MAIS GRAVE DOQUE UMA BARRA DE DIREÇÃO EM MAUS ESTADO, PORQUE SE O CONDUTOR DO VEÍCULO ESTIVER COM A ATENÇÃO NO QUE SE PROPO~E A FAZER, ISTO É, DIRIGIR O VEÍCULO, DA PARA AMENIZAR UM ACIDENTE, POIS A BARRA DE DIREÇÃO DA AVISOA DE QUE ESTA DANIFICADA E QUE VAI PARTIR.

NO CASO DA VIAÇÃO CARAVELLE, É FATO QUE SOMENTE ALGUNS MOTORISTAS NÃO COBRAM, MAS, POSSO AFIRMAR QUE, APESAR DE QUE QUASE TODOS OS CARROPS TEM CADEIRAS DE COBRADOR, TODOS TEM BAÚ DE ACONDICIONAMENTO DE DINHEIRO NO CAPÚ DO MOTOR PARA QUE OS MOTORISTAS COBREM E 90 POR CENTO DOS CARROS COM CADEIRA DE COBRADOR NÃO TEM A PRESENÇA DO MESMO; QUEM COBRA É O MOTORISTA.

PRESUMO QUE PELA NOVA ADMINISTRAÇÃO - INGA - VOLTE A TER A FIGURA DO COBRADOR NOS CARROS DA VIAÇÃO CARAVELLE, JÁ QUE NA INGA, TODOS OS CARROS TEM. ATÉ NA LINHA BELFORD ROXO X BARRA DA TIJUCA TEM COBRADOR.

ASSIM, ESPERAMOS QUE A VIAÇÃO CARAVELLE NÃO DESTRUA MAIS NENHUMA PASSARELA COM NÚMERO NENHUM E QUE O PODER PÚBLICO FAÇA A SUA PARTE E TROQUE TODAS AS QUE TEM NA AVENIDA BRASIL. MESMO QUE ISSO NÃO NOS PERMITA TER MATÉRIA PARA POSTAR AQUI, FALANDO MAL. DE FORMA QUE NÃO SE GASTE 3 MILHÕES PELA CONSTRUÇÃO DE UMA PASSARELA QUE PODE CUSTAR BEM MENOS E COM MUITO MAIS TÉCNOLOGIA E SEGURANÇA.

AMIGA BLOGUEIRA, AGRADEÇO PELA CONSIDERAÇÃO EM ME ACOMPANHAR E VOU ACOMPANHAR VC TAMBEM, POIS GOSTEI DE COISAS QUE LI NAS SUAS POSTAGENS.

ABRAÇOS DE...

DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELA INFORMAÇÃO
.
.
.
---